Ir para o contéudo principal

ps: Recomendo fortemente que você escute Keeping your head up – Birdy enquanto lê

xxx

Eu não lembro quando eu não tive um problema com o meu corpo. Quando eu não olhava e detestava o que o espelho refletia. Eu realmente achava que uma dieta fosse resolver. Eu falava para mim mesma que o meu corpo era meu problema. Da falta de socialização, de não ter um namorado, ou mesmo de não ter uma coleção de amigos. Eu foquei nisso a vida inteira.

Até que a vida foi passando e eu não aproveitei. As saídas, as idas ao clube. As festas, nem os momentos bons. Eu estava preocupada em aparecer. Para todos. Eu queria provar que valia a pena estar comigo. Porém nem eu mesma queria estar.

O tempo passou. E tenho que agradecer a Deus por me manter em pé. Mas devo uma parcela de agradecimento à internet. Que deu voz para tantas meninas que como eu sofriam com o seu reflexo no espelho.

É uma luta diária, eu já vou te dizendo. Não são todos os dias que estou bem, que quero aparecer. Tem dias que eu tenho muita vontade de ser outra pessoa. Mas um dia de cada vez. O que mais me fez pensar foi que eu era muito mais que um corpo, do que um número. Dá um desespero sabe? De ninguém gostar dessa nova pessoa. Dá um medo muito grande de sobrar somente eu, quando várias vezes sobrou nos momentos difíceis e disso ser mais forte que tudo. Mas deixa eu te contar um segredo : sobrevivemos.

Depois de tudo a gente levanta e olha no espelho e vê refletido tudo que lutamos para conseguir. Vemos que somos mais que um corpo para agradar alguém, mas do que uma perfeição que não existe.

Na terça faz uma semana que comecei a correr. Não foi para emagrecer pela primeira vez na vida. Foi para buscar a pessoa da qual quero me orgulhar de ser. Foi par deixar o comodismo para trás e procurar ser a melhor versão de mim. E só disso já sinto orgulho!

E sei que não será fácil, nem correr, nem buscar as coisas das quais eu quero. Mas eu realmente quero acreditar em um amanhã de mais paz. Com menos neura, onde eu possa ser apenas eu. Apensas aquela que eu preciso ser e só. Eu não quero ser motivada para ser outra pessoa, quero claro me sentir inspirada por outras, mas somente para encontrar uma versão de mim mesma. E de coração espero que você possa fazer o mesmo!

 

 

Stael Guimarães

28, mineira, arquiteta, aspirante a escritora, cantora de chuveiro, dubladora de instagram, fotógrafa em formação. Muitas em uma, uma de muitas.

2 Comments

Deixe um comentário