Eu gostaria de escrever esse texto para alguém. Mas eu vou escrever para mim. Me passaram vários pensamentos nesse momento, várias pessoas das quais poderia dedicar essas palavras. Mas hoje não, hoje será para mim.
Querida, está tudo bem. Você pode ter errado sim, assim como todos que estão aqui. Para com essa mania de achar que só você erra. A diferença é que normalmente as pessoas não divulgam e as vezes nem admitem os erros, as vezes nem para elas mesmas.
Você se culpa por coisas que aconteceriam de qualquer forma. Você sabe disso que a culpa não te ajuda em nada. O que você não se esforçou em anos dançando, cantando ou tocando um instrumento não voltarão. Não ter feito o que você gostaria em determinado tempo atrás não te faz uma pessoa ruim.
Ao contrário de sua própria fé você terminou seu curso. Cinco anos e meio se passaram e você pode olhar no espelho e dizer que conseguiu. Não é errado estar feliz por isso. Mesmo que todos a sua volta insistem em querer saber cadê o emprego.
Você sabe que não tem respostas para tudo. Mas está tudo bem. Ninguém tem. Você precisa ser sincera com você mesma. Todos os dias. Encarando os seus melhores e piores sentimentos. E quando preciso for, falar deles para aqueles que são importantes para você.
Falando em pessoas importantes. Quem se importa realmente com você quer o seu bem. Você pode falar. Pode dizer que ama. Que gosta. Você sabe que talvez elas não vão apreciar isso. Talvez elas não respondam com “também”. Mas nunca perca a vontade de falar. De demonstrar, isso é parte do que você é.
Para de se desculpar. Por ser quem é. Por falar daquilo que é verdade. Para de dizer me perdoa por te falar que te amo, que gosto de você. Você é todos esses detalhes e você pode ser incrível assim.
Você é ansiosa, viva bem com isso. Saiba lidar com tudo que isso significa. Talvez muita gente possa não te entender, mas tá tudo bem. Acredite.
Talvez as pessoas vão te magoar. Mas não guarde isso. Elas não fazem por mal. Na maioria das vezes. As vezes as pessoas só gostam de ter e não gostam de você. Isso é sobre o caminho delas e não o seu. Respira fundo e deixa ir.
Tente levar a vida mais leve. Mas por você. Não para encaixar em algo. Não para ser aceita. As vezes você nunca será. E mais uma vez. Continua tudo bem. A vida vai, ela se transforma independente de tudo e de todos. Então aprenda a valorizar as risadas, os momentos com aqueles que você ama e deixe fluir porque tudo se ajeita.
Por fim. Seja gentil com as pessoas, sempre. Abra seu coração para chegar mais gente. Aprenda com elas. Ensine aquilo que você sabe. Não fique esperando demais por tudo, mas sempre tenha a esperança que tudo pode mudar. Acredite muito. Se doer deixe doer e aprenda. Não deixe de sonhar, nunca!Não perca esse brilho no olho, deixa a luz brilhar.