Olá Rabitters o post a seguir é um post feito em 11 de dezembro de 2013 no antigo blog, estou recapitulando ele e transferindo ele para aqui, para não perde-lo, farei isso com os outros tambem uma vez por semana, assim espero que os apreciem!
Dentro deste peito de metal e engrenagens, também bate um coração! Normalmente em relacionamentos as pessoas tendem a pensar nas promessas que os outros nos fazem, tendem a botar a culpa no outro, não enxergando que a culpa na realidade é da própria pessoa. É preciso lembrar que as pessoas podem atingir ou não nossas expectativas, mas isso não depende de nós e sim delas. Então o que você normalmente faz? Você se irrita, fala que perdeu seu tempo, que a pessoa mudou da água para o vinho, que tudo era bom no começo , tudo que você sente agora é a dor de mais uma ilusão por amor. Então você grita o mais alto que pode! Você quer conter essa dor, essas lagrimas e quer apenas que tudo passe e volte a ser como antes! Mas não, sua dor não termina ai! A dor apenas aumenta com as lembranças de todos os momentos bons, de todas as promessas, de todos olhares cativantes, e com o sabor de todos os beijos, com o cheiro de todos afagos, com as brincadeiras, as piadas, e todos momentos felizes. Até que a vida te da um tapa na cara e esfrega o sabor salgado e tudo se repete várias e várias vezes, ate um dia o tempo cicatrizar todas as feridas, e você estar pronto para outra.
Eu convido a você pensar diferente, e inverter toda essa logica doentia que nós é implantada e fazemos sem ver. A culpa não e da outra pessoa, a culpa é sua! Sim a culpa e toda sua! Foi VOCÊ quem deu o poder para a outra pessoa te afetar, foi VOCÊ quem criou expectativas e se deitou sobre elas! Foi VOCÊ que se esqueceu de você mesmo, foi VOCÊ que se esqueceu dos seus planos e colocou os outros planos acima dos seus! Mas então você me pergunta: “não seria egoísta pensar apenas nos meus planos?” Não meu querido, para pensar no bem estar dos outros você precisa pensar no seu bem estar, não podemos nos entregar ao próximo se não formos completos com nos mesmos. Não podemos amar por inteiro algo pela metade.
Se seu coração está partido não é culpa dela, você deu as ferramentas para ela fazer isso lembra? Você o entregou de bandeja e se esqueceu que o amor não é algo eterno e imutável. Pelo contrário o amor e algo finito e tão breve quanto um suspiro, e por isso precisamos suspirar todos os dias, todos os instantes, cada segundo de nossa vida temos que amar como se fosse o ultimo! Tem uma citação que eu gosto muito do filme Troia(2004) onde Aquiles fala para a Sacerdotisa Troiana Briseis:
“Os deuses nos invejam. Eles nos invejam porque somos mortais. Porque todo momento pode ser o último. Nós estamos fadados a isso!Você nunca mais ficará linda como está agora. E nós, nunca mais estaremos aqui de novo!”
E preciso amar intensamente cada dia de sua vida, cada segundo. Porém não se esqueça: amar não é se entregar por completo e esquecer-se de si, porque um belo dia você pode cair de repente, e ver que seu castelo de cartas onde você se apoiava tão cegamente desmoronou. Amar alguém não é apenas se sacrificar e falar que ele pode entrar e fazer o que quiser, mudar sua essência seus planos. Amar é respeitar a pessoa amada, e compartilhar seus sonhos e projetos com ela, e então ela assim corresponder da mesma forma. Porque não existe respeito e amor maior do que você confiar em alguém e ajuda-lo a realizar seus planos.
Por fim o mais importante é amar, e se construir e desconstruir quantas vezes necessário for! Vou encerrar o post de hoje, com uma das melhores musicas do Coldplay- The cientist.
” Ninguém disse que era fácil. É uma pena nós nos separarmos,ninguém disse que era fácil! Ninguém jamais disse que seria tão difícil assim.Eu estou indo de volta para o começo.”